Quem Somos

O Sindinfor é um sindicato patronal que defende, orienta, coordena e representa legalmente as empresas de tecnologia de Minas Gerais. Entre os serviços prestados pela entidade estão: a capacitação e o treinamento de seus associados por meio de parcerias com o sistema FIEMG, SENAI e o Estado.

Atuando em todo o Estado, o Sindinfor negocia e assina as Convenções Coletivas de Trabalho com o sindicato profissional e trabalha também em conjunto com qualquer empresa associada para dar suporte em negociações envolvendo o sindicato dos trabalhadores. Ainda, como representante legal da categoria, o Sindinfor pode representá-la em juízo, propondo ações coletivas ou como substituto processual de um grupo de empresas.

O sindicato também tem como missão fortalecer a atividade empresarial, além de participar em conjunto com outras entidades e aos poderes públicos para a melhoria da categoria.

Nosso Propósito

Tornar Minas referência mundial em Negócios Digitais a partir do desenvolvimento de políticas, geração de conhecimento, apoio e fomento à inovação e ao empreendedorismo.

Nossa Diretoria

Conheça o grupo de profissionais engajados no desenvolvimento do setor de tecnologia de Minas Gerais – eleitos periodicamente pelos associados – que compõem a diretoria e corpo executivo do Sindinfor.

Fábio Veras –
Corplabs Inovação, Software e Indústria Digital
LTDA

Diretor 1º Secretário

Renato Ayres de Oliveira – Gerenciar Sistemas Corporativos Ltda

2º Delegado CRF

Etelson Luiz Libero Hauck – Rh Projetos, Construções e Consultoria Ltda

Hugo Costa Azevedo – Hop Aplicacoes Cognitivas Ltda

1º Vice-Presidente

João Guilherme Rodrigues Gallo – Sploiter e-Livros Ltda

Diretor 2º Secretário

Denise Fernandes De Andrade – Wbm Indústria, Comércio e Serviços em Soluções de Tecnologia Ltda

Ian Campos Martins – Aix Sistemas Ltda

3º Titular Conselho Fiscal

Rebeca Morato  Mangualde – WMI Tecnologia Ltda

2º Vice-Presidente

Sofia Martins da Costa Rodrigues – Kriativar Educação e Tecnologia Ltda

Diretor de Relações com o Interior

Tiago Faria Bicalho – Onex Data Center

1º Titular Conselho Fiscal

Geraldo Romulo Duarte – SOL Process Soluções Organizacionais Ltda

Rodney Simões Torres Tierh Tecnologia Da Informacao E Engenharia Ltda

Diretor – 1º Tesoureiro

Marcelo Pereira da Fonseca – Núcleo Soluções Digitais Ltda

1º Delegado CRF

Fábio Veras –
Corplabs Inovação, Software e Indústria Digital LTDA

Suplente

Arquimedes Wagner Brandão de Oliveira –Casa de Software S.A.

Diretor – 2º Tesoureiro

Maxsuel de Lima Ferreira – Brasil Nfe Ltda

João Guilherme Rodrigues Gallo – Sploiter e-Livros Ltda

2º Titular Conselho Fiscal

Márcio Francisco da Silva – Linkcom Informática Ltda

Fábio Veras – Presidente do Sindinfor

Assumimos a presidência do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Sindinfor, entidade patronal que gera empregos de qualidade e dialoga com o futuro a cada manhã, unimos empresas sólidas de software, sistemas físico-digitais e startups em um novo projeto de convergência transversal ao setor produtivo e inclusivo a todos os  segmentos da sociedade.

Lideramos o movimento Minas Gerais Digital, por meio da nossa plataforma conceitual de ingresso real e humanizado no chamado Mundo 4.0. Nosso passaporte para a agregação de valor ao PIB mineiro em um ambiente onde somos base de lançamento de negócios globais.

Nossas empresas de tecnologia produzem hoje, com excelência, soluções que atingem milhões de pessoas. Desde as dimensões industriais com forte componente digital: manufatura avançada e robótica, passando pela inteligência artificial, big data, analytics, blockchain, sistemas de cyber-segurança, compliances avançados, saúde digital,  plataformas de gestão e proteção de dados, sistemas de gestão de pessoas, soluções para o agro-negócio e para o comércio, como a  otimização de resultados em vendas. Até na política e nos relacionamentos nosso associado desenvolve produtos de engajamento, de marketing somando eficiência a todos os processos do empreendedor tecnológico.

Nossa Diretoria acredita intensamente que precisamos resgatar a capacidade de realizações que sonhamos juntos, aquelas que os mineiros de todas as regiões já têm convergência: mais empregos, mais dignidade, educação de ponta para todos os filhos de Minas, saúde avançada, especialmente para a melhor idade e segurança plena para as famílias.

Temos criatividade, fibra, uma juventude inquieta e uma academia vibrante no seu talento científico. Minas é uma ilha cercada de Brasil e um continente conectado no mundo.

Nossa Equipe

Fábio Veras