Na manhã de hoje (20), o Sindinfor deu início a dois projetos estratégicos voltados para o setor de RH das empresas associadas, a Pesquisa Salarial e o Manual de Cargos 2023.
Em uma reunião online, o consultor Geraldo Rômulo, responsável por conduzir os dois projetos, apresentou a metodologia que será utilizada nos dois levantamentos e orientou as empresas para os próximos encontros.
Ao todo, 19 empresas aderiram aos projetos, que serão trabalhados individualmente com cada uma delas.
A Pesquisa Salarial é um levantamento de dados que analisará as remunerações e informações da gestão de RH de + de 40 cargos. Cargos técnicos serão pesquisados individualmente na carreira júnior, pleno e sênior.
Já o Manual de Cargos, projeto parcialmente subsidiado e co-realizado pelo FIEMG COMPETITIVA, analisará as descrições de cargos padronizados com fonte de informações das empresas participantes do projeto, assim como escolhas de títulos (nomenclaturas) dos cargos e outras sugestões para a empresa utilizar. Serão descritas em um formulário código da CBO, área de atuação, missão (descrição sumária), descrição das atividades/funções e requisitos de perfis básicos de cada cargo.
O Sindinfor, na figura da atual diretoria, encara o aumento da competitividade das empresas como fundamental para o crescimento do setor, e por isso continuará desenvolvendo e ofertando projetos como a Pesquisa Salarial e o Manual de Cargos.
Comentários