Teve início ontem (03) a consultoria em Neuromarketing , uma realização do Sindinfor em parceria com o IEL-MG por meio do Programa de Competitividade das micro e pequenas empresas (PROCOMPI).
O PROCOMPI é uma iniciativa da CNI e SEBRAE Nacional que promove a cooperação entre micro e pequenas indústrias (MPEs), visando superar desafios e estimular a inovação, a produtividade e o crescimento em um contexto cada vez mais digital e sustentável.
O primeiro encontro da consultoria foi realizado na FIEMG e teve como foco os desafios enfrentados no momento da venda, o posicionamento da marca e como estratégias de neuromarketing podem melhorar a atuação das empresas nesses momentos.
O objetivo do Neuromarketing aplicado ao setor de T.I. está em entender e desvendar os segredos da mente do consumidor, ajudando as empresas a serem mais assertivas e eficazes em suas vendas.
A consultoria terá 4 meses de duração e intercala encontros presenciais com mentorias online. Com a adesão de 15 empresas, o treinamento em Neuromarketing é um benefício ofertado pelo Sindinfor para as associadas, parte do maior programa de capacitação da história do setor de T.I. mineiro.
Em 2024, 6 consultorias e treinamentos em diferentes áreas já foram realizadas ou estão em andamento.
Comentários