As empresas associadas, atendendo à convocação do Sindinfor, reuniram-se em Assembleia em 02/09 do presente para discutir e propor a pauta de negociação da CCT deste ano ao sindicato profissional.

Após 5 reuniões com o Sindados, e considerando ainda haver pautas a serem discutidas pelos sindicatos, pendente ainda a definição dos índices de reajuste salarial, temos que a negociação ainda pode se estender, ao menos até o fim de outubro/24.

A inflação acumulada do período, base da negociação anual, é de 3,7% em AGO/24, acumulado de 12 meses.

Respondendo às diversas consultas formuladas, recomendamos às empresas que possuam interesse para que antecipem o reajuste da data-base, indicando que este percentual deva ser o limite de eventuais concessões de antecipações à data-base de 01/09/2024, para fins de correção salarial em OUT/24.

Recomendamos, mais, que eventual antecipação seja feita e destacada em folha salarial e recibo sob tal exclusiva rubrica, para fins de posterior e adequada compensação.

Abaixo, tabela proporcionalizada (cls. 5ª, CCT) para datas de admissão posteriores a 16/09/2023, baseada na CCT anual da categoria:

Sindinfor