No contexto de mudanças climáticas, incertezas políticas e tensões comerciais entre Estados Unidos e China, quatro líderes de alguns dos principais bancos do Brasil falaram sobre as perspectivas para os negócios brasileiros no Bloomberg New Economy at B20, realizado na última quarta-feira (23), em São Paulo.
Dentre os principais tópicos, os líderes destacaram a transição energética como oportunidade para atração de investimento global e os ganhos de produtividade e otimização de processos que a implementação de IA traz.
Para José Olympio Pereira, CEO do Banco Safra, o Brasil tem o potencial para liderar o mercado de transição energética, se tornado protagonista mundial na temática. Segundo o CEO, existem muitas oportunidades a serem exploradas, especialmente em infraestrutura.
Por outro lado, Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú, contou sobre o ganho de eficiência e produtividade que os avanços tecnológicos aplicados pela instituição financeira proporcionaram, permitindo a migração de sistemas e operações para a Nuvem e uma maior presença digital do Banco.
Vélez, CEO do Nubank, e André Esteves, do BTG Pactual, comentaram sobre a situação econômica e fiscal do país, que passou por reformas importantes nos últimos anos.
Leia mais em: Bloomberg Línea
Comentários