No próximo dia 09 de maio é comemorado o Dia das Mães, uma das épocas mais esperadas pelos varejistas. Depois do Natal, esta é a segunda data comemorativa que mais vende no Brasil. O aumento das vendas online se deve a um novo hábito, já que por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas precisaram ficar em casa e usar o meio digital para comprar desde itens do dia a dia, em farmácias e supermercados, até artigos para casa, como móveis e eletrodomésticos. Outra prática que se tornou comum é a de presentear pessoas queridas à distância, principalmente aquelas que não podem receber carinho presencialmente, como algumas mamães.
Logo, a data que se aproxima é uma ótima oportunidade para aquecer ainda mais as vendas. Não só para os e-commerces, mas também para as lojas físicas, que podem usar a tecnologia para fazer vendas a distância, com a opção de retirada e entrega, e incrementar o faturamento. Atualmente, quase 80% dos brasileiros possuem um aparelho celular, de acordo com dados do IBGE, portanto, é bastante provável que os seus clientes usem o smartphone para: entrar em contato com o seu negócio, via WhatsApp, redes sociais ou site, conhecer e avaliar as opções disponíveis, por meio de um catálogo virtual ou navegando pelo e-commerce, e efetuar o pagamento usando links seguros ou QR Code. A Cielo, por exemplo, disponibiliza diversos formatos de pagamento para todos os tipos e tamanhos de negócios, sejam eles online ou físicos.
Aproveitando, então, que estamos há um pouco mais de um mês do Dia das Mães, que tal usar as dicas abaixo para impulsionar suas vendas no digital? Conheça alguns dos meios de pagamento que você pode oferecer para seus clientes com o propósito de aumentar as vendas e garantir mais segurança para você e para o seu cliente. Desta forma, você assegura que não haverá motivos para o consumidor desistir da compra, seja por falta de segurança ou por você não aceitar a bandeira do cartão dele:
● Redes sociais e WhatsApp
Já passamos da fase em que as redes sociais eram usadas apenas para fazer postagens e o WhatsApp usado unicamente para enviar mensagens. Aliás, a plataforma de conversas se tornou uma aliada e tanto para os negócios. O WhatsApp Business, por exemplo, é uma ferramenta voltada para empresas, na qual é possível incluir horário de atendimento, endereço, catálogos virtuais e outros. Tudo para deixar as informações mais importantes na palma da mão do consumidor, a fim de facilitar o contato entre comprador e vendedor. Além disso, com o Cielo Super Link é possível encaminhar para o cliente um link ou QR Code, de pagamento, para que ele efetue o pagamento sem a necessidade de ir para um outro site. Com poucos cliques o vendedor gera o link e compartilha com o cliente. Tudo de forma simples e digital. Além disso, também é possível incluir o valor do frete, caso a sua loja use serviços de envio ou entrega terceirizados.
Quanto as redes sociais, plataformas como Facebook e Instagram já possuem ferramentas de Marketplace para que as marcas vendam dentro da rede, sem a necessidade de tirar o seguidor da plataforma e levá-lo para outro site. Usando o Facebook Messenger ou o Direct do Instagram, por exemplo, é possível enviar o Cielo Super Link para o seu consumidor, que poderá finalizar a compra com poucos cliquesRápido, fácil e seguro, já que ele é integrado a um sistema antifraude que irá pontuar o grau de risco das transações, sendo que as menos seguras podem ser aceitas, ou não, pelo lojista.
●Site
Não importa se você possui uma loja virtual simples ou um e-commerce mais robusto, é imprescindível oferecer um ambiente ágil e seguro para o seu cliente finalizar a compra. A Cielo conta com soluções digitais, como a API E-commerce e o Checkout Cielo, que possuem sistema antifraude e aceitam várias bandeiras de cartão, inclusive internacionais. A compra é aprovada em poucos segundos, em um método protegido tanto para o empreendedor quanto para o cliente.
●Maquininha
Até mesmo as vendas presenciais podem contar com a tecnologia, principalmente nesse momento em que precisamos estar distantes. Soluções como QR Code e Pagamento por aproximação, por exemplo, são opções para os lojistas que usam a maquininha, mas desejam oferecer formatos mais rápidos e seguros para seus clientes.
Pensa que acabou? Ainda não! Listamos mais algumas dicas para você preparar a sua loja e aproveitar as vendas do Dia das Mães. Veja abaixo!
●Confira seu estoque e avalie se há produtos suficientes para o provável aumento da demanda;
●Prepare as embalagens que serão utilizadas para os presentes das mamães;
●Faça contato com os clientes que compraram no ano passado para lembrá-los da data;
●Promova divulgações em seus canais – aposte nas redes sociais! – para que os consumidores antecipem as compras e não deixem para a última hora;
●Se possível, ofereça promoções e brindes para incrementar ainda mais as vendas.
Fonte: G1
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