Encontro realizado no Sebrae Minas propôs alternativas e soluções para o desenvolvimento do conhecimento em Minas e no Brasil

Empresários, autoridades políticas e representantes de entidades se reuniram na última sexta-feira (14/4) para discutir perspectivas de futuro acerca de três pilares: juventude, conhecimento e tecnologia. 

O encontro foi realizado pelo Sindinfor e pelo Sebrae Minas com o objetivo de propor mudanças e alternativas para melhorar o nível da educação no Brasil.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, o presidente do Sindinfor, Fábio Veras, o diretor executivo da Fundação Lemann, Lucas Machado, o vice-reitor da UFMG, Alessandro Fernandes, o presidente executivo da Brasscom, Affonso Nina, a presidente do Instituto Sidarta, Ya Jen Chang, além dos prefeitos João Marcelo Dieguez (Nova Lima), Marco Antônio Lage (Itabira) e Bertolino da Costa Neto (Bom Despacho).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, destacou a presença de várias lideranças no debate de temas fundamentais no contexto sócio-econômico do país. 

“É um grupo muito qualificado, de diversos segmentos, que tenta discutir como podemos avançar para que tenhamos qualidade para as cidades, estados e o Brasil, além de apontar melhorias que estamos enxergando. Vamos chegar a um bom senso para levarmos aos governos e à sociedade ações de qualidade para melhorar a formação de nossos jovens”, enfatiza.

O secretário de estado de Educação, Igor Alvarenga, disse que a junção de várias ideias poderá levar a educação a um novo rumo em Minas Gerais. 

“É uma satisfação ter presenciado um momento no qual várias cabeças estão pensando a educação e a tecnologia. É algo desafiador para a educação de Minas Gerais e fazer parte desse grupo é algo extraordinário. Conseguimos, por meio da Secretaria de Estado da Educação, trazer a visão do ente público. Temos tentado alavancar a educação, principalmente pelo programa Trilhas Educadoras, que é um sucesso nacional. O Sebrae Minas é nosso grande parceiro nesse desafio e nosso objetivo é levar essas propostas para dentro das escolas públicas”, afirma.

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