O setor de TI de Minas Gerais reuniu ontem (09/12/2021), diversas lideranças empresariais do segmento com líderes de outros setores, para analisar os cenários econômicos e políticos de 2022 de forma a melhor orientar a decisão e estratégia das empresas.

Além do Economista Chefe da Confederação Nacional da Indústria, Mário Sergio Carraro Teles e do economista Paulo Rabelo de Castro, ex-presidente do BNDES, houve também a palestra do senhor André Borba, sócio da ARKO Advice, maior consultoria em cenários políticos e regulatórios do Brasil, parceira do Sindinfor.

Grandes grupos empresariais estiveram presentes no encontro, entre especialistas e lideranças. Além das dezenas de empresas de TI associados ao Sindinfor, prestigiaram o evento empresários da construção civil, do setor de varejo, saúde, logística, mineração, serviços, metal mecânico, Presidentes de Sindicatos patronais da Indústria e entidades parcerias do setor de Software através do Presidente da CDL-BH,
Marcelo Souza e Vice Presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.

Também prestigiaram o evento representantes do Governo Estadual, como o Presidente da CODEMGE, Thiago Toscano, além de Prefeitos e Parlamentares parceiros da Indústria de Software e na sua defesa regulatória.

Presentes também representantes das Universidades como a UFMG e a Reitora da Universidade SKEMA além da Fundação Dom Cabral.

A proximidade do segmento de software com outros setores representa o esforço do Sindinfor em gerar acesso a mercado a seus associados, praticando um associativismo renovado, voluntário e que entrega resultados.