Com evento, indústrias podem acompanhar tendências do mercado associadas à tecnologia, a estratégias e à inovação
Gerar oportunidades de negócios e investimentos, fomentando o ecossistema de inovação. Esses são alguns propósitos da Estação 4.0, evento do HUB de Inovação Aberta FIEMG LAB, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que vai conectar 20 grandes indústrias de diferentes segmentos econômicos a 50 startups. A ação será nesta terça e quarta-feira, 30 e 31, em Belo Horizonte, no formato presencial.
A programação do primeiro dia prevê palestras e uma série de encontros entre os representantes do setor produtivo e as startups do programa de aceleração do FIEMG LAB. “Nas rodadas de negócios, as indústrias terão a oportunidade de se conectar a soluções inovadoras e especializadas para os desafios do setor, com foco em crescimento e competitividade”, destaca a gerente do Hub, Gabriella Sant’Anna. As startups são de Minas Gerais e mais oito estados.
Além disso, acrescenta a gestora, com os encontros, as empresas podem acompanhar tendências do mercado de startups associadas à tecnologia, a estratégias e à inovação. Essas ações serão realizadas das 14h às 18h, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI, no Bairro Horto.
No dia 31, às 10h, haverá uma roda de conversa do diretor de tecnologia da Microsoft, Fernando Mattoso Lemos, com representante das chamadas “Indústrias do Futuro FIEMG Lab 4.0”. O edifício do P7 Criativo – Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais -, localizado no Centro da capital (Rua Rio de Janeiro, 471), vai sediar o evento.
Serviço: Estação 4.0
Data: 30 de agosto
Local: Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI – Rua Sete, 487 – Bairro Horto Florestal, BH
Horário: 14h
Conversa do diretor de tecnologia da Microsoft, Fernando Mattoso Lemos
Data: 31 de agosto
Local: Rua Rio de Janeiro, 471 – Centro, Belo Horizonte – MG
Horário: 10h
Rafael Passos
Imprensa FIEMG
Veja a matéria completa em https://www7.fiemg.com.br/fiemg/Noticias/detalhe/fiemg-lab-promove-encontro-de-grandes-empresas-e-startups-para-fomentar-negocios-
Comentários