Navegador será descontinuado em favor do Microsoft Edge, lançado em 2015

Após mais de 25 anos de existência, o Internet Explorer será oficialmente aposentado pela Microsoft em 2022. Segundo a companhia, o navegador terá seu suporte encerrado para usuários não-corporativos do Windows 10 em 15 de junho.

A informação foi confirmada pela companhia no blog do Windows, em uma postagem assinada por Sean Lydersay, gerente do Microsoft Edge. A partir da data limite, a aplicação desktop do navegador será desativada e redirecionará os usuários para o Microsoft Edge.

Conforme aponta a Microsoft, o Edge inclui seu próprio modo nativo que simula o Internet Explorer mode, o que permitirá que usuários e empresas continuem acessando conteúdo legado que não está disponível em navegadores modernos.

“O Microsoft Edge é não apenas uma experiência de naegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também atende a uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos e herdados”, afirma Lydersay.

O IE mode do Edge continuará sendo suportado, ao menos, até 2029.

Implementações específicas do Windows 10, como Long-Term Servicing Channel (LTSC), não serão afetadas. O Internet Explorer também seguirá não afetado no Windows 8.1 e Windows 7 (com licença de suporte estendido).

Fonte: Computerworld