Na manhã de hoje (11), o Sindinfor realizou uma live aberta para todas as empresas de T.I. de Minas Gerais para debater a contratação de profissionais autônomos, terceirizados e PJ’s.

A live “TERCEIRIZAÇÃO E PEJOTIZAÇÃO – Aspectos legais e jurisprudenciais” reuniu representantes e colaboradores de 50 empresas do setor, que puderam esclarecer dúvidas e colocar em pauta desafios vividos no dia a dia empresarial.

O advogado Fausto Sette Câmara, que conduziu a live, apresentou dados, informações históricas e pontuou sobre os aspectos legais, econômicos e os riscos associados à prática da pejotização, da terceirização e da contratação de autônomos.

O objetivo foi preparar os participantes para a tomada de decisões estratégicas que garantam a conformidade legal e otimizem a gestão de recursos humanos nas suas organizações.

A realização de lives, treinamentos, consultorias e eventos que possam aperfeiçoar e impulsionar setores estratégicos para as empresas do setor de T.I. é um dos focos de atuação da atual diretoria do Sindinfor, representada pelo Presidente Fábio Veras.