Nesta quinta-feira, 23 de setembro, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizou um evento exclusivo com o Reino Unido. A iniciativa, que representa mais um esforço realizado pela entidade para a internacionalização e expansão do setor de TI, será uma sessão especial sobre ‘’Como acessar investimentos de crescimento global no Reino Unido’’.

O Reino Unido, que tem a sexta maior economia do mundo, vem realizando mudanças profundas depois de deixar a União Europeia. Em 2021, a nação atingiu a marca de mais de 91 unicórnios (empresas que conseguem ser avaliadas em 1 bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores), ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China no ranking de ecossistemas de rápido crescimento global. O investimento em startups do Reino Unido foi de £ 1,2 bilhão (US$ 1,7 bilhão) em 2020 para £ 11,3 bilhões (US$ 16 bilhões) em 2020.

Segundo o presidente do Sindinfor, Fábio Veras, isso é fruto de um trabalho contínuo do governo britânico, que nos últimos dez anos tem trabalhado para posicionar o país como o epicentro de negócios e tecnologia na Europa para atração de investimentos e crescimento rápido de empresas em escala global. “O Brasil tem trabalhado para conectar os principais investidores e stakeholders brasileiros a este contexto e oportunidades”, completa.

Dessa forma, o encontro, exclusivo para convidados, debaterá o assunto, abordando também pontos relevantes sobre esforços, atividades e incentivos de como o governo britânico apoia investidores internacionais nesta jornada de participar do processo. Além disso, a sessão contará com a participação do presidente do Sindinfor, Fábio Veras, do Head de Inward Investment no Brasil, Cristiano Andrade, do Head of Growth Capital Latin America, James Riley, e do British Consul in Belo Horizonte, Lucas Brown.

 

Sindinfor