Em mais uma iniciativa do programa Avança T.I., o Sindinfor deu início hoje (23/04) a consultoria em Plano de Carreira, voltada para o setor de Recursos Humanos.

Neste primeiro encontro online, o consultor Rômulo Duarte explanou aos profissionais presentes quais serão os pontos de foco que serão trabalhados durante a consultoria. O consultor aprofundará, junto com as empresas e respeitando as suas características, em temas como “Eixos, tipos e mapas de carreiras”; “Perfis dos cargos (competências)” e “Metas e avaliação do desempenho e performance”.

A consultoria também trabalhará os benefícios de um bom e estruturado Plano de Carreira na adequação das empresas à Lei 14611/23, de igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens.

Haverá, ainda, mapeamentos e análises de macroprocessos, de cargos e relações hierárquicas.

As empresas BHS, AVSystemGeo, Mereo, TTY2000, Alctel, TieRH, 90 Tecnologia e Group Software participam da consultoria.